sábado, 29 de maio de 2010

Uma recordação

Contornou a esquina da tua em passo leve e brando.
A noite caia estrelada, como o dia subia pleno e sereno. As ruas estavam calmas e esse profundo silêncio reflectia-se no céu negro e brilhante.
A grande lua, límpida e fugaz, ameaçava cair em plena Terra perante a noite quente.
Os segredos esvoaçavam pela sua memória, e ela sorria contornando os obstáculos da noite.
Sentou-se num banco daquele parque tão belo, que já tantas coisas sabia.
Sorriu. Perante a noite tomava uma atitude altiva desejando esquecer o que a fazia sentir impotente durante o dia.
Desejava voltar a senti-lo. Mesmo que não o quisesse admitir, nem no seu intimo mais profundo. Desejava voltar a respirar aquele ar puro de felicidade, voltar a sentir os olhos encherem-se de lágrimas puras, quando ele voltara.
Tentava sempre encontrar uma solução para o que a fazia sofrer.Encontrar uma solução para tornar uma lágrima num sorriso.
Queria perceber o porquê de se ter ido embora, de a ter abandonado assim, e desejava, ter essa explicação.
" - Porquê?! Não me deixes... Eu sem ti morro!" Lembrava-se das suas palavras e arrependia-se de as ter proferido.
Inspirou fundo e fechou os olhos.
A sua memória pregava-lhe partidas, juntamente com o pensamento da sua silhueta alta e forte.
Desejava que a noite se tornasse dia. Que encontrasse a luz, que a escuridão não passasse de um sonho.
Farta de enfrentar o presente, desejava adormecer e apenas acordar quando o pesadelo acabasse.
Quando o sentimento terminasse.
Quando aquela voz se calasse.

Bem... Eu estava aqui embrenhada no meio dos meus rascunhos, procurando um texto antigo para escrever, e encontrei, meio dobrado e esquecido, este... É um pequeno excerto de um livro que eu escrevi (e que me queriam obrigar a publicar mas eu esquivei-me) achei bonito, é normal que não se perceba bem a história :P mas prontos...

Sem comentários:

Enviar um comentário